LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores pedem criação de abrigos para pessoas em situação de rua

Vereadores pedem criação de abrigos para pessoas em situação de rua

Câmara Municipal de Ouro Preto - Vereadores pedem criação de abrigos para pessoas em situação de ruaDurante a 29ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (19), foi aprovada a Indicação Nº 178/2022, de autoria conjunta de todos parlamentares, solicitando providências, em caráter emergencial, para a criação de abrigos ou centros de apoio às pessoas em situação de rua, bem como realização de campanhas para arrecadação de agasalhos e cobertores, tendo em vista a frente fria causada por um ciclone extratropical no Sul do país atingiu Minas Gerais nesta semana, fazendo despencar a temperatura no estado e em toda região Sudeste.

Para o vereador Vander Leitoa (Solidariedade), é necessário que o Poder Público, principalmente a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Social, crie medidas para auxiliar tanto a população em situação de rua, como a população carente de Ouro Preto, que não têm condições de se proteger adequadamente do frio. “As pessoas precisam desse apoio no momento, porque o frio está muito forte. Estamos aguardando o retorno do Executivo e esperamos que seja o mais rápido possível, que monte pelo menos um abrigo provisório para as pessoas nessa época de frio”, destacou.

Segundo a vereadora Lilian França (PDT), é indispensável a criação de abrigos, em especial um abrigo específico para mulheres e crianças. “Nesse momento é necessária a criação de uma casa abrigo, principalmente, para acolher as mulheres e crianças, porque elas ficam muito expostas”, apontou.

De acordo com o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), presidente da Casa Legislativa, o documento é essencial para garantir o bem-estar da população em situação vulnerável. “Devido ao frio dos últimos dias, a gente realmente tem que fazer uma avaliação em consentimento com os moradores de rua, com essa gente que realmente necessita”, frisou.

Anterior Novas diretrizes para confecção de carteiras de identidade começam a valer a partir de 26 de maio em todo Estado

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.